Quem somos

A Clínica Dra. Valeria Carbone realiza exames de diagnósticos por imagem com tratamento e acompanhamento personalizados.

Com 20 anos de atuação e a expertise da Dra. Valeria Carbone, a Clínica possui os mais modernos equipamentos de ultra-som, que garantem diagnósticos precisos e confiáveis.

O acolhimento é um dos diferenciais da Clínica. Cada paciente tem seu histórico respeitado e preservado.

Estudiosa desde criança, responsável e assumida como “nerd” foi aos 10 anos que escolheu a medicina. Aos 13 anos sentindo-se incapaz de curar seu pai vitimado de um câncer teve a certeza que ser médica era sua escolha de vida.

Formada em 1997 pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos, fez residência de radiologia geral na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Seus estágios em medicina fetal também aconteceram em São Paulo e durante dois anos morou em Londres onde completou suas especializações.

É membro da Sociedade Internacional de Ultrassonografia em Ginecologia Obstetrícia e especialista em ultrassonografia geral.

Participa anualmente de congressos e conferências internacionais, como: Fetus Medicine Foundation (FMFLA), FIGO (Federação Internacional em Ginecologia Obstetrícia), e Congresso internacional em ultrassonografia (ISUOG).

É responsável e preceptora de medicina fetal do Hospital Tiradentes, da aula na residência médica de radiologia na área de ultrassonografia ginecológica e obstetrícia, preceptora do IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer).

A Residência Medica do Hospital Cidade Tiradentes é reconhecida pelo MEC e o curso de aperfeiçoamento de Ultrassonografia do IBCC é reconhecido pelo CBR.

Proprietária da Clínica Valéria Carbone Diagnósticos, Dra Val como é conhecida pelas pacientes faz do consultório uma extensão da sua casa e traz nesses 20 anos de carreira grandes amizades que foram construídas pelo seu jeito humano de atender e lidar com diversas situações que fazem parte do seu dia-a-dia.

Situações essa que sentiu na pele… Em 2011 foi diagnosticada com “Linfoma de Hodkgikn Esclerose Nodular” e viu sua vida mudar de uma hora para outra, enfrentou todas as barreiras e complicações da doença. Com uma filha de 3 anos na época e pacientes que dependiam da sua presença, Dra Val saía da sala de quimioterapia direto para seu consultório, por várias vezes tendo que diagnosticar e informar sua paciente que a experiência que estava vivendo seria a dela também nos próximos meses. Foram meses de muita luta e batalha vencida que serviram para fortalecer ainda mais e reforçar a certeza de que aquela menina de 10 anos fez a escolha certa na vida.

“Acredito que todas essas experiências vividas me aproximam bem mais dos meus pacientes e me permitem ser a médica que sempre quis”.Relata Dra Valéria.

Contato: Erica Orfei Assessoria – (11) 984240779

Comments are closed